Muitas pessoas querem saber “qual é o significado da vida”, ou se questionam sobre “qual a essência que a compõe”… Eu, todavia, atrevo-me a responder e digo que a vida é feita de relacionamentos. Para mim, viver é estar com o outro, é andar com o outro, aprender com o outro, ensinar o outro, enfim, viver é igual a se relacionar.

Por este viés que é a vida, doamos um pouco de nós a cada pessoa que passa em nosso caminho: doamos respeito, carinho, amor cuidado, ideias, valores, impressões, ou seja, literalmente deixamos um pouco de nós em cada pessoa. E neste ato de doação revelamos quem somos e qual essência habita em nós. Com isso, não somente passamos a ser reconhecidos pelas pessoas, como, também, passamos a nos conhecer mais, por isso nos transformamos a cada dia, na esperança de sermos gente melhor.

No entanto, nosso ser não é somente feito e moldado pelo que doamos, mas também pelo que recebemos, pois cada pessoa também deixa uma parcela dela em nós: recebemos jeitos, manias, ideias, valores, amor, respeito…

Nesta sinfonia e sincronia de dar e receber, ao longo de um tempo, algumas pessoas ganham tanto destaque dentro de nós que passam a ocupar o “rol das pessoas especiais” que cada coração tem.

E você, Jesus, conseguiu ser uma dessas pessoas para mim. No pouco tempo em que nos conhecemos, (porém sempre conhecido pelo Senhor) doei um pouco de mim a você, entretanto, recebi de você muito mais. Cada olhar cheio de brilho e de profundidade, cada sorriso, cada ideia e gesto; seu carisma discreto, mas tácito, me fez perceber que vale muito mais a pena “ser” do que se “dizer ser”. Com este seu jeito de lidar com a vida, vi que ser forte é reconhecer que não somos indeléveis o quanto pensamos; além de tudo isso, você nunca escondeu de mim que é uma pessoa carinhosa e cuidadosa com as pessoas.
Resumindo: Você conseguiu, neste pouco tempo, ser alguém em que vale a pena de dizer e anunciar a todos que é alguém “formidável”.

Na vida podemos amar e conhecer muitas pessoas, mas somente algumas vão para um lugar especial em nosso coração, e você, é uma delas.

É por causa de pessoas assim, iguais a Ti, que a sinfonia da vida é a mais bela dentre todas as melodias!

Receba meu beijo e meu carinho,

Victor

