Olá, meu amigo(a).
É com grande alegria que lhe escrevo esta carta. Escrevo apenas para lhe dizer que “Te Amo”, e para que você creia no quanto é especial.
Conheço-te muito bem e sei que por vezes você procura razões para entender este meu amor por ti, mas preciso lhe dizer o seguinte:
Para que alguém seja especial a mim, não é necessário que  tenha uma série de habilidades ou coisas a me oferecer; não depende dos cultos e dos sacrifícios que me ofereça e nem dos dízimos e ofertas que você dá em meu nome; não é preciso que esta pessoa se enquadre no padrão que a maioria determina como  o “Santo ao Senhor” e muito menos ser uma pessoa diferente dos demais.
Gostaria que você percebesse isso ao longo desses anos todos. Não são qualidades que procuro; saiba que isto não torna ninguém especial para ninguém, muito menos para o Pai. Para se tornar especial em Nós, basta que esta pessoa desperte em nosso coração um dos sentimentos mais formidáveis que a vida pode nos dar: o amor. Amar alguém não depende do mérito que esta pessoa possa ter. Portanto amar é algo sublime, e sentir-se amado alegra o nosso coração.
Sendo assim, razões e descrições sempre nos faltarão na hora de explicar o porquê de amarmos alguém. Simplesmente não existem explicações a dar: amor que se explica não é amor. Amor deve ser uma certeza e não uma afirmação, por isso este sentimento nasce no coração e não na mente.
O coração é a única parte sua que se fortalece em certeza, não em razões.
Depois dessa nossa caminhada, quero que tenha essa certeza no seu coração: desde que o conheci, antes de todas as coisas, nasceu em mim essa certeza. Você, ao longo de cada passo que foi dando em minha direção, foi crescendo em graça e em verdade, de forma que só confirmou em mim a confiança de que eras especial.
De repente, não mais que de repente, vi dentro de mim o desejo e a vontade de querer estar mais e mais com você. Pedi-lhe para seguir o meu exemplo, a fim de que você se torne uma pessoa melhor, a qual meu servo Paulo chamou carinhosamente de “Varão perfeito”. Por mais que você se esforce, só quero que saiba que, depois de todas estas certezas, não há como não dizer que você é realmente “especial pra mim”.
Como disse: não tenho razões e nem explicações a dar do por que te amo. Só sei dizer que desde que o conheci, os meus dias são mais felizes, visto que, desde seu arrependimento, há festa aqui nos céus… E a única voz que em meu coração se faz ouvir é: como é bom amar você. Simples assim!
Carinhosamente, Jesus de Nazaré, O Cristo de Deus.